Soraya Moraes é cantora, compositora, escritora e pastora. Nascida em São Paulo, é casada com Marcos Moraes, médico e produtor musical, e mãe de Rayssa Moraes, estudante de publicidade. Soraya lançou no Brasil a canção “Caminho no Deserto – Way Maker” de Sinach em 2017 e “Quão grande é o meu Deus – How great is our God” de Chris Tomlin em 2010, alcançando mais de 100.000.000 de visualizações em cada uma delas. Em 2005, ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Cristã em Português e, em 2008, três Grammys Latinos nas categorias de Melhor Álbum de Música Cristã em Português, Melhor Álbum de Música Cristã em Espanhol e Melhor Canção Brasileira.
Foi indicada para mais quatro Grammys Latinos e também ao Dove Awards nos Estados Unidos, além do The Best Christian Spanish Álbum no México. No Brasil, recebeu quatro prêmios Troféu Talento da TV Record, Rede Aleluia e Line Records. Iniciou sua carreira em uma banda de Rock chamada Metanoia, surgindo no I Festival de Música Gospel pela Rádio Imprensa, e participou do Grupo Renascer Praise.
Soraya já ministrou na Gateway Conference em Dallas, TX, no Congresso Mundial da IEQ em Los Angeles, Houston, TX e Dallas. Participou de eventos com Benny Hinn, Morris Cerullo, Miles Munroe, Samuel Rodrigues, Silas Malafaia, Bispa Sonia Hernandes, Josué Gonçalves e outros nomes nacionais e internacionais.
Com quatorze CDs gravados, três DVDs e milhões de visualizações, Soraya lançou quatro livros: “Não Chores Mais”, “Não Temas”, “Não Desanimes” e “Escolhi Sorrir”, sendo que “Não Chores Mais” é um best-seller com mais de 100.000 exemplares vendidos.
Como uma das protagonistas da peça teatral “Rua Azuza” produzida pela Cia Nissi de Teatro, Soraya teve temporadas no Teatro Brigadeiro, Teatro Procópio Ferreira e no Rio de Janeiro no Teatro Claro-Rio, todos com bilheterias esgotadas.
Soraya tem ministrado palestras para mulheres, abordando sua atuação como mãe, profissional e mulher cristã. Pregou no Congresso Transformação Extrema em Brasília, no Congresso Benditas em Salvador, Congresso Modeladas em Brasília, Convenções Quadrangulares e dirigiu a Conferência de Mulheres da Expo Cristã Fortaleza, entre muitos outros eventos.
Realizou sua conferência “Mulheres de Fé” em várias cidades do interior de São Paulo.