Fernanda Souza

Vídeo

História

Nome: Fernanda Carolina Andrade de Souza
Data de Nascimento: 19/12/1992
Início da Carreira na Todah Music: 28/09/2023
Início da Carreira na Cmusic: 14/11/2021

Eu fazia parte de outro selo musical que havia me contratado, e quando estava prestes a completar 1 ano de contrato, fui notificada de que eles passariam por mudanças e, por esse motivo, encerrariam com alguns cantores. A tristeza bateu forte em meu coração, pois eu sabia que não teria condições de gravar de forma independente. Mesmo triste, mantive-me firme no pensamento de que há um tempo determinado para todas as coisas.

Na mesma semana, fui informada pelo dono desse selo sobre uma possível parceria para que eu (e outros cantores também dispensados) pudesse migrar para um selo novo da Todah, a CMUSIC. Foram mais alguns dias de ajustes e muita oração para que Deus pudesse me acompanhar nessa situação.

Há dois anos, cheguei e iniciei meu trabalho de forma gradativa dentro da gravadora, com alguns lançamentos muito abençoados que fazem parte da minha história. Foram dois anos de muita dedicação e aprendizado. Há exatamente três meses, fui notificada pelos meus chefes Ale, Gio e Beto de que migraria do selo CMUSIC para o selo TODAH, tendo meu primeiro lançamento há dois meses. A cada dia, venho me dedicando com todas as minhas forças para desempenhar um bom trabalho com muita dedicação, levando Deus através do louvor na casa e na vida das pessoas.

Como mencionei antes, mantive firme o pensamento de que há um tempo determinado para todas as coisas. Em termos de trajetória ministerial, comecei a cantar aos 9 anos na igreja onde congregava. Conforme fui crescendo, entendi que exercia um ministério para o qual Deus me chamou. Comecei a cantar em igrejas da minha cidade, onde as pessoas me questionavam sobre CDAs (músicas próprias gravadas). No entanto, nunca tive condições financeiras para gravar, pois minha família é humilde. Minha mãe criou a mim e meus irmãos com muita dificuldade, então isso era algo que nem cogitávamos.

Sempre fui muito insistente nos meus sonhos. Em 2012, me inscrevi e participei do programa Ídolos, mas em determinado momento fui aconselhada a não cantar música gospel e acabei pedindo para sair. Em 2013, participei e fui campeã de um concurso musical, gravando meu primeiro CD físico como prêmio.

  • Em 2014, fiz uma participação com a cantora Vanilda Bordieri num concurso que ela havia promovido para mulheres em todo o Brasil.
  • Em 2016, formei um trio musical com duas cantoras que conheci no concurso da Vanilda Bordieri e gravamos um CD juntas por uma gravadora que nos contatou para esse projeto. No entanto, cada uma tinha seu ministério solo e morávamos em lugares distantes, sendo difícil estarmos juntas sempre. De forma independente, não tínhamos condições de continuar, então fiquei de 2016 até 2021 sem lançar nenhum trabalho.

Nesse período, muitas coisas aconteceram, e eu já estava muito cansada de tentar. Decidi dar um tempo e buscar algo que me desse retorno financeiro para cuidar da minha família. Comecei a estudar enfermagem, algo completamente diferente do que eu fazia. Concluindo o curso, prestes a concluir, a pandemia chegou, as aulas pararam, os estágios não puderam continuar, e novamente vi algo que dediquei tanto esforço saindo do meu controle, algo que não podia fazer nada.

Foi nesse período de pandemia que recebi o convite para fazer parte do selo Kaná Music. No final de 2021, a gravadora passou por uma transição, e fui informada de que não continuaria mais com eles, tendo o contrato interrompido. Mais uma vez, a tristeza e a frustração de ver algo indo embora de mim.

Até chegar à Todah e me sondar, fui contatada pelo Gio, que me fez o convite para entrar para a Todah, mas pelo selo CMUSIC. Aceitei a missão com muito amor e dedicação.